Eduardo Baptista explica demora em retorno de Moisés e não garante volta imediata de Mina

Treinador analisou a lesão do meio-campista, mas valorizou a atuação do novo camisa 10 do Palmeiras. Zagueiro segue lesionado e muito provavelmente manterá a parceria com Vitor Hugo

False
292870

A vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, alcançada na noite desta quinta-feira (17 de fevereiro), marcou a primeira exibição de Moisés em 2017. Satisfeito com a estreia do camisa 10 na temporada, o técnico Eduardo Baptista não tem pressa para aproveitar o zagueiro Yerry Mina, já que o veterano Edu Dracena vem atuando de forma bem-sucedida como titular.

Como tirou os pinos que tinha no pé esquerdo no final do ano passado, Moisés precisou de mais tempo para entrar em forma. O meio-campista, escalado como titular diante do São Bernardo, teve participação positiva e acabou substituído por Keno durante a etapa complementar.

“Optamos por um trabalho físico diferenciado com o Moisés. Nesse começo, é claro que ainda não foi o ideal, mas até superou nossa expectativa, já que calculávamos tirá-lo no intervalo. É um jogador que empurra o time, tem liderança e vibração. É importante e ainda vai evoluir física e tecnicamente”, projetou Eduardo Baptista.

Saiba mais:

Ex-Real surpreende ao falar quem é o melhor meia do mundo

Mina ficará no Palmeiras até a Copa do Mundo

Flamengo aumenta aproveitamento da base, confira!

Se Moisés já realizou sua primeira exibição em 2017, o zagueiro Mina ainda não estreou na temporada. Em forma após ganhar alguns dias a mais de férias, o colombiano viu o veterano Edu Dracena fazer mais uma partida segura ao lado de Vitor Hugo no miolo da defesa.

“O Mina já está fisicamente recuperado e vem treinando normalmente, mas o Edu vive um grande momento e preciso respeitar isso. Temos uma sequência de muitas partidas pela frente e todo o mundo vai jogar na hora certa. O Mina ainda está longe das melhores condições, mas é uma opção forte para usar mais adiante”, explicou o técnico.

Diante do São Bernardo, o atacante Willian foi escalado como titular novamente no comando de ataque e passou em branco. Após a partida, os centroavantes Alecsandro e Lucas Barrios fizeram trabalho físico no gramado do Palestra Itália sob o comando do preparador Omar Feitosa.

“Todos os jogadores do elenco fazem parte dos meus planos”, disse Eduardo quando questionado se conta com Lucas Barrios. “Ele vem em evolução e treinando bem. Fisicamente, talvez viva seu melhor momento. Estamos trabalhando e há uma competição sadia entre os jogadores”, afirmou o treinador, diplomático.

Deixe seu comentário