Mudança? Mina ficará no Palmeiras até a Copa do Mundo, afirma jornal catalão

Diferentemente do que foi anunciado na imprensa espanhol nesta quinta-feira (16 de fevereiro), o zagueiro colombiano só irá para a Espanha na metade de 2018. As informações são do diário Sport

False
292824

Nesta quinta-feira (16 de fevereiro), a grande notícia do mercado da bola na Espanha foi o acerto do Barcelona com o Palmeiras pelo zagueiro Yerry Mina. Diversos veículos de imprensa afirmaram que o clube levaria o colombiano para a Espanha em janeiro do ano que vem. No entanto, nesta sexta (17), o jornal catalão Sport noticiou que o camisa 26 do Verdão só será jogador do Barça depois da próxima Copa do Mundo, na metade de 2018.

O diário afirma que dois motivos levaram o Barcelona a tomar essa decisão. Primeiro, o desejo do Palmeiras, que gostaria de contar com o defensor por dois anos na equipe. Segundo o jornal, o time Blaugrana “não quer prejudicar um clube com o qual mantém uma excelente relação”.

Saiba mais:

Adriano 35 anos! Veja a 'suposta' comemoração raiz

Flamengo aumenta aproveitamento da base, confira!

Clube reclama no Twitter de lance contra o Palmeiras

Incialmente, o acordo entre as equipes previa que Mina saísse no próximo mês de julho do Verdão. Mas isso mudou com a alteração da Conmebol Libertadores Bridgestone, que durará agora até novembro. Além disso, o Barcelona sabe que seria difícil realizar um bom processor de adaptação do zagueiro em janeiro, com as principais competições em andamento. Ainda de acordo com a publicação, o acerto com o colombiano só aconteceu tão precocemente por pedido do atleta.

Deixe seu comentário