Efeito Zé Ricardo! Com banco 100% criado no clube, Flamengo aumenta aproveitamento da base

Na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, nesta quinta-feira (16), pela Primeira Liga, equipe contou com dez jogadores revelados relacionados. Banco de reservas foi formado inteiramente por crias do clube

compartilhado
Zé Ricardo é o principal responsável pelo aumento de jogadores base no elenco profissional do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
Zé Ricardo é o principal responsável pelo aumento de jogadores base no elenco profissional do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
292804
compartilhado

Craque o Flamengo faz em casa. A eterna frase do clube em relação à categoria de base vem ganhando cada vez mais força com Zé Ricardo no comando da equipe. Sem os titulares, que ficaram no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro venceu o América-MG por 1 a 0, nesta quinta-feira (16 de fevereiro), com um time alternativo em campo. E o banco de reservas foi formado inteiramente por revelações da base.

Na relação da partida contra o América-MG, nove jogadores estiveram como suplentes no Bezerrão. Thiago, Léo Duarte, Moraes, Ronaldo, Jean Lucas, Adryan, Lucas Silva, Cafu e Loran são atletas criados no Ninho do Urubu. Do time titular, Juan também foi revelado no time carioca.

Durante a partida da Primeira Liga, Adryan, Cafu e Léo Duarte foram os jogadores que entraram em campo. Ao longo da temporada, por conta das cinco competições que o clube terá pela frente, a medida desta quinta-feira (16) irá se repetir com frequência. Com um elenco mais qualificado, além daa prioridade na Conmebol Libertadores Bridgestone, os garotos ganharão, de fato, mais chance do que no ano passado.

No fim de 2016, após ser terceiro colocado e confirmado como treinador do Flamengo para 2017, Zé Ricardo, em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, afirmou que era um objetivo dele aproveitar mais a garotada na atual temporada. Além dos que participaram do jogo contra o Coelho, ele tem à disposição Felipe Vizeu, Matheus Sávio e Lucas Paquetá, que retornaram ao clube nesta quinta-feira (16) após participação no Sul-Americano sub-20.

Saiba mais!

Ganhando forma! Casa do Flamengo, estádio da Portuguesa ganha cadeiras vermelhas e pretas

Maior de todos! Mascherano ignora Pelé e Maradona: 'Messi é o maior da história'

Quem é Barto? Palmeiras procura torcedor que esqueceu camisa no Allianz Parque

Deixe seu comentário