Internacional vence o Princesa do Solimões por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil

Colorado chutou para longe a má fase do Campeonato Gaúcho e garantiu a vaga na próxima fase com os gols de Valdívia e Brenner. O ídolo D'Alessandro deu as duas assistências

False
292629

O Internacional estreou com vitória na Copa do Brasil de 2017. Jogando em Cascavel, na noite desta quarta-feira (15 de fevereiro), a equipe colorada derrotou o Princesa do Solimões por 2 a 0 e assegurou a sua classificação para a segunda fase da competição. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Valdívia e Brenner, ambos com assistência de D’Alessandro.

O adversário do Inter será o Oeste, que derrotou o Friburguense por 1 a 0 também neste meio de semana, em jogo marcado por um apagão no Estádio Eduardo Guinle. Mazinho anotou o gol da equipe de Itápolis, no segundo tempo.

Pelo Campeonato Gaúcho, o Inter terá compromisso contra o Passo Fundo neste domingo (19), no Vermelhão da Serra. Já o Princesa do Solimões só iniciará a sua campanha no Campeonato Amazonense em 18 de março.

Leia também:

Vale Puskás? Gustavo Scarpa faz golaço de antes do meio-campo na vitória do Flu sobre o Globo-RN

Pintura! Rodrigo Pimpão, de bicicleta, garante a vitória do Botafogo sobre o Olimpia! Confira

Nas alturas! Flamengo é o 2º time do Brasil e 21º do mundo em crescimento nas redes sociais

O jogo – Apesar de o Princesa do Solimões ter vendido o mando da partida, interessado em lucrar com a oportunidade de enfrentar o Internacional, o técnico Alberone de Souza estava confiante de que poderia surpreender. Avisou que havia mandado a sua equipe ao ataque assim que pisou no gramado.

Na prática, a missão não era das mais fáceis. O Princesa do Solimões até deu algum trabalho à defesa do Internacional no início da partida, principalmente com um chute de longe, mas também sofreu com o passar do tempo.

O Inter chegou a balançar a rede ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Paulão cabeceou para dentro após cobrança de escanteio, porém a arbitragem considerou que a bola havia feito a curva por fora do campo no cruzamento.

O lance animou o Inter, que pressionou bastante o adversário, quase sempre pelo alto, nos minutos finais da primeira etapa, com direito até a uma bicicleta de Carlos. Querendo mais, contudo, a torcida já pedia a entrada de Valdívia.

Antônio Carlos resolveu dar ouvidos ao público e voltou do intervalo com Valdívia na vaga de Diego. No princípio do segundo tempo, porém, foi o Princesa do Solimões que se soltou e voltou a atacar o Inter.

Aos 15 minutos, Valdívia fez a diferença para a equipe gaúcha. Ele recebeu um bom passe de D’Alessandro, da ponta direita para dentro da área, girou diante da marcação e bateu no canto para abrir o marcador.

O gol deu tranquilidade para o Inter, agora podendo até ser vazado uma vez e, ainda assim, avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Antônio Carlos, no entanto, resolveu mexer de novo no ataque, com a entrada de Brenner na vaga de Carlos.

A substituição surtiu efeito, tal qual a anterior. Aos 35 minutos, Brenner recebeu cruzamento de D’Alessandro (que ainda acertaria o travessão em uma cobrança de falta), matou no peito e finalizou firme para sacramentar a classificação colorada.

FICHA TÉCNICA
PRINCESA DO SOLIMÕES 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Data: 15 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Cristiano, Pastor e Randerson (Princesa do Solimões); Klaus e Carlinhos (Internacional)
Gols: INTERNACIONAL: Valdívia, aos 15, e Brenner, aos 35 minutos do segundo tempo

PRINCESA DO SOLIMÕES: Rasci; Clemilton (Randerson), Cristiano, Pastor e Gelvane; Rafinha (Pelezinho), Michell Parintins, Leozinho (Canhoto) e Toró; Weverton e Marinelson
Técnico: Alberone de Souza

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus (Ernando), Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Diego (Valdívia), D’Alessandro e Carlinhos; Carlos (Brenner)
Técnico: Antônio Carlos Zago

Deixe seu comentário