Palmeiras acerta com Willian Bigode; Fabrício e Robinho ficam no Cruzeiro

Para contratar o atacante, Verdão abriu mão de continuar com o lateral-esquerdo, que pertencia à Raposa, e ampliou o empréstimo de Robinho com o time mineiro. Ex-Chape segue na equipe paulista

False
288184

Após as negociações com Lucas Pratto e Miguel Borja não evoluírem, o Palmeiras achou no mercado brasileiro uma solução barata para substituir Gabriel Jesus. Na noite desta quarta-feira (11 de janeiro), o clube paulista acertou com o Cruzeiro uma troca para ter Willian Bigode e o lateral-direito Fabiano. Além de devolver o lateral Fabrício, o Verdão não poderá negociar o meia Robinho, que permanecerá na Raposa, ao longo do ano.

Willian chega ao Palmeiras por empréstimo de um ano. Caso agrade, há uma clausula, que também existe no contrato de Robinho com o time mineiro, por uma renovação de mais duas temporadas. Com a contratação, a tendência é de que o Palmeiras diminua a busca por um jogador para o setor ofensivo.

Segue a nota oficial do Cruzeiro sobre a negociação:

O Cruzeiro Esporte Clube e a Sociedade Esportiva Palmeiras informam que realizaram duas negociações envolvendo quatro atletas na noite desta quarta-feira.

A primeira delas envolve o lateral direito Fabiano. O Cruzeiro vendeu para o clube paulista os 40% dos direitos econômicos que tinha do jogador. 

Na negociação, o lateral esquerdo Fabrício, que estava emprestado ao Palmeiras, retorna ao Cruzeiro.

A outra tratativa envolve a troca por empréstimo entre os atletas Robinho e Willian Bigode. O atacante seguirá para o Palmeiras até o fim do ano, enquanto o meio-campista permanece na Raposa, ambos com possibilidade de prorrogação de contratos por mais duas temporadas.

Nesta nova negociação de empréstimo, o Palmeiras não poderá negociar Robinho ao longo do ano caso receba uma proposta de outro clube. 

Os atletas já estão autorizados a se apresentarem aos seus novos clubes.

Saiba mais:

Camisa 10? Diretor do Flamengo afirma que tendência é que Conca vista a 11 e Diego siga com a 35

Negou: Mattos trata como 'impossível' chegadas de Pratto e Borja, mas projeta mais dois reforços

Será? Presidente do Nacional diz que ficaria "completamente louco" com a chegada de Ronaldinho

Deixe seu comentário