Eduardo Baptista faz primeiro treino com bola e tem papo reservado com Barrios

Pouco utilizado por Cuca, o argentino é um dos candidatos a assumir a vaga de Gabriel Jesus no time titular

compartilhado
Barrios jogou apenas noves partidas sob o comando de Cuca (Divulgação/Palmeiras)
Barrios jogou apenas noves partidas sob o comando de Cuca (Divulgação/Palmeiras)
288150
compartilhado

Em preparação para o início da temporada de 2017, o Palmeiras vem trabalhando em dois períodos na Academia de Futebol. Na tarde desta quarta-feira (11 de janeiro), com cinco de seus sete reforços, o técnico Eduardo Baptista comandou o primeiro treino com bola e teve uma conversa reservada com o centroavante Lucas Barrios.

Os meias Hyoran, Raphael Veiga e Michel Bastos e o atacante Keno se apresentaram com o restante do elenco na terça-feira (10). Já o zagueiro Antônio Carlos, último a ser anunciado, chegou na manhã desta quarta. À tarde, todos estiveram no gramado para o primeiro trabalho com bola, antecedido por uma série de atividades físicas.

O meia venezuelano Alejandro Guerra, utilizado pelo Atlético Nacional no último Mundial de Clubes, e o volante Felipe Melo, que estava na Inter de Milão, ganharam mais alguns dias de férias do Palmeiras, assim como o zagueiro colombiano Yerry Mina.

Saiba mais:

Camisa 10? Diretor do Flamengo afirma que tendência é que Conca vista a 11 e Diego siga com a 35

Negou: Mattos trata como 'impossível' chegadas de Pratto e Borja, mas projeta mais dois reforços

Será? Presidente do Nacional diz que ficaria "completamente louco" com a chegada de Ronaldinho

Na beirada do gramado, o técnico Eduardo Baptista conversou durante alguns minutos com Barrios, um dos candidatos a assumir a vaga deixada por Gabriel Jesus no time titular. Cuca não gostava do estilo do atleta nascido na Argentina e usou o jogador em apenas nove partidas do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando do preparador Oscar Rodriguez, trabalharam os goleiros Fernando Prass, Jailson e Vinícius Silvestre. Após decepcionar em 2016, Vagner foi liberado para buscar outro clube e deve disputar o Campeonato Paulista emprestado ao modesto Mirassol.

Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, acompanhou parte das atividades no gramado da Academia de Futebol. Em busca de um lateral direito e de um atacante, o clube alviverde ainda tenta viabilizar o retorno de Fabiano e também quer Willian, ambos do Cruzeiro.

Em seu primeiro compromisso na temporada de 2017, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense no próximo dia 21 de janeiro, na Arena Condá, em um amistoso de caráter beneficente. A estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, será em 5 de fevereiro, na Arena do Palmeiras.

Links relacionados
Deixe seu comentário