Cúpula do Fla confirma busca por atacante; lesão de Thiago Santos pode abrir espaço para mais peças

Cria da base do clube lesionou o ligamento do joelho nas férias e passará por cirurgia nos próximos dias. Com isso, lacuna se abre para mais dois reforços no setor ofensivo

compartilhado
Fernandinho pode aparecer de novo na Gávea (Getty Images)
Fernandinho pode aparecer de novo na Gávea (Getty Images)
288149
compartilhado

No dia da apresentação do Flamengo para a temporada 2017, nada de jogador na entrevista coletiva desta quarta-feira (11 de janeiro). O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol Flavio Godinho e o diretor executivo Rodrigo Caetano foram os escolhidos para falar. E trio não quis citar nomes de reforços, mas adiantou que atacantes chegarão ao clube para a disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone.

Com pouco dinheiro para reforços, a diretoria optou pela utilização da base para suprir as saídas de Fernandinho e Emerson Sheik. No entanto, logo na volta ao trabalho, um balde de água fria no objetivo do clube de dar mais chances à base. Com uma lesão no ligamento do joelho, Thiago Santos passará por uma cirurgia e ficará de fora no início da temporada. Por conta disso,  a cúpula rubro-negra confirmou que buscará no mercado mais jogadores para a posição:

"Por conta da lesão do Thiago Santos, até o dia 29 vamos apresentar mais um ou dois atacantes", prometeu Godinho.

Saiba mais:

Camisa 10? Diretor do Flamengo afirma que tendência é que Conca vista a 11 e Diego siga com a 35

Negou: Mattos trata como 'impossível' chegadas de Pratto e Borja, mas projeta mais dois reforços

Será? Presidente do Nacional diz que ficaria "completamente louco" com a chegada de Ronaldinho

E um dos substitutos  de Thiago pode ser um velho conhecido da torcida. Fernandinho, que voltou de empréstimo para o Grêmio, trabalha com seus representantes e o time gaúcho um retorno ao Flamengo. Durante a coletiva, Rodrigo Caetano não quis entrar em detalhes, mas falou sobre o atacante:

"É uma questão (tentativa por Fernandinho) que está sendo tratada da melhor maneira possível. Qualquer negociação (contratação ou dispensa) só será feita se for boa para o clube", afirmou o diretor executivo, que praticamente descartou qualquer negócio pelo volante Cuéllar, mesmo com o Romulo cada vez mais próximo de ser anunciado:

"A vinda do Romulo não significa a saída do Cuéllar. Os que estão aqui só vão sair se for algo interessante para o clube. Não houve consulta por ele. Nem pelo Mancuello. Eles vão fazer a pré-temporada normalmente", finalizou.

O Flamengo segue a preparação para a temporada no Ninho do Urubu. A estreia do Campeonato Carioca acontece no dia 29 de janeiro, contra o Boavista deve acontecer mesmo na Arena das Dunas, em Natal, de acordo com as palavras do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Pela Libertadores, o primeiro compromisso será no dia 8 de março, contra o San Lorenzo, no estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador.

Links relacionados
Deixe seu comentário