Santos segura Flamengo-SP, vence por 1 a 0 e avança na Copinha

Apesar do placar magro, Peixe foi para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O próximo confronto será contra o Avaí, nesta sexta-feira (13 de janeiro)

False
288143

Aos trancos e barrancos, o Santos segue avançando na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após ver Palmeiras e o ‘badalado’ São Paulo serem eliminados na última terça-feira (10 de janeiro), o alvinegro se impôs sobre o Flamengo de Guarulhos no primeiro tempo, venceu por 1 a 0, nesta quarta (11), na Arena Barueri, e segue vivo na Copinha. Com apenas quatro gols em quatro jogos, o último marcado pelo zagueiro Renan Nascimento, os ‘Peixinhos’ foram pressionados na etapa final, mas seguraram o placar e chegaram à terceira fase da competição, mesmo sem encantar a torcida e o presidente Modesto Roma Júnior.

Agora, o Peixe terá pela frente o vencedor Avaí, que fez 3 a 0 no Rio Branco-AC, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, em Guarulhos. O confronto acontece nesta sexta-feira (13), ainda sem estádio e horário definidos. O Rubro-Negro, por sua vez, encerra a participação na Copinha com apenas uma vitória, sobre a Desportiva Paranaense, na primeira fase.

Saiba mais:

Camisa 10? Diretor do Flamengo afirma que tendência é que Conca vista a 11 e Diego siga com a 35

Negou: Mattos trata como 'impossível' chegadas de Pratto e Borja, mas projeta mais dois reforços

Será? Presidente do Nacional diz que ficaria "completamente louco" com a chegada de Ronaldinho

Pressão e gol santista

Mesmo sem ser brilhante, o Peixe mandou na etapa inicial na Arena Barueri. Aproveitando-se da fragilidade do Flamengo de Guarulhos, o alvinegro ficou com a posse de bola e desperdiçou uma série de oportunidades. A primeira foi logo aos 2 minutos. Após cruzamento na área, o baixinho Ton Ton tentou desviar de cabeça. A bola passa por ele, mas quase entrou no canto direito do goleiro do Marcos Bezerra.

Após os três jogos na fase de grupos não agradarem a torcida, os ‘Peixinhos’ apresentaram uma melhora nesta quarta-feira e seguiram em cima da equipe de Guarulhos. E aos 9 minutos quase saiu um golaço em Barueri. Após boa jogada entre Giovane e Jonathan, o lateral cruzou para Léo Souza. O centroavante se adiantou aos zagueiros e tentou de letra, mas a bola acabou passando perto da trave e foi para fora.

Sentindo a pressão, o Flamengo não conseguia chegar com qualidade e pouco assustava o goleiro santista Fernando Castro. O alvinegro, por sua vez, teve a boa apresentação recompensada aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Renan Nascimento subiu mais que todo mundo e cabeceou fraco. Porém, a bola quicou e enganou o goleiro Marcos Bezerra, morrendo no fundo da rede e deixando o Peixe em vantagem antes do intervalo.

Flamengo melhora, mas Peixe avança

Se mostrou intensidade no primeiro tempo, o Santos voltou mais relaxado na segunda etapa após a abertura do placar. O Flamengo-SP, por sua vez, apresentou uma leve melhora, mas nada que assustasse muito a torcida santista. A melhor oportunidade do time de Guarulhos veio aos 9 minutos, após chute de longa distância de Brainer, obrigando Fernando Castro a fazer boa defesa.

O Peixe respondeu aos 14 minutos. Após bom lançamento de Ton Ton do campo de defesa, Léo Souza ganhou na corrida e finalizou cruzado, mas a bola saiu à direita do gol do Flamengo-SP. A equipe de Guarulhos, porém, cresceu com o andar do segundo tempo e passou a dominar as ações.

Mesmo com o controle do meio campo, o Rubro-Negro sofria para encontrar espaços. Tanto que a melhor chance aconteceu somente aos 19 minutos. O atacante Gean recebeu no lado direito do ataque e ficou de frente para o gol de Fernando Castro. Porém, ele tentou cortar o zagueiro santista, acabou se atrapalhando e perdeu a bola.

A partida seguiu sem muitas emoções até a reta final. Porém, aos 43 minutos, o Flamengo-SP teve a melhor oportunidade do segundo tempo. E foi novamente nos pés de Gean. O atacante recebeu nas costas da defesa santista dentro da área e soltou uma pancada de perna esquerda. O goleiro Fernando Castro, porém, estava bem posicionado e faz ótima defesa, salvando o Peixe e garantindo a vaga.

Deixe seu comentário