Mourinho planeja economizar nessa janela para investir pesado no meio do ano

Treinador do Manchester United disse que a tendência é que o clube apenas vende e não adquira nenhum nome ao grupo neste mês de janeiro

compartilhado
José Mourinho não deve investir em nenhum nome neste início de ano (Getty Images)
José Mourinho não deve investir em nenhum nome neste início de ano (Getty Images)
288135
compartilhado

Com a janela de transferência de janeiro ativa, o Manchester United e seu técnico José Mourinho já definiram a sua estratégia no mercado. Apesar de ter interesse confirmado pelo treinador português nos defensores Lindelof e Nélson Semedo – ambos do Benfica –, os Red Devils planejam economizar para poder voltar a fazer grandes contratações no meio do ano.

“Acho que nós, neste mercado de inverno (da Europa), só vamos vender e não comprar. É a minha sensação”, disse Mourinho ao ser perguntado sobre as negociações por Semedo e Lindelof. “Acho que vamos vender, acumular libras para, no próximo verão, podermos fazer o que fizemos na última janela do meio de ano, que foi atacar forte, contratando quatro jogadores que sabíamos que eram de primeiro nível e que iriam ajudar nosso time melhorar”.

Saiba mais:

Camisa 10? Diretor do Flamengo afirma que tendência é que Conca vista a 11 e Diego siga com a 35

Negou: Mattos trata como 'impossível' chegadas de Pratto e Borja, mas projeta mais dois reforços

Será? Presidente do Nacional diz que ficaria "completamente louco" com a chegada de Ronaldinho

Na última janela de transferências, o United fez movimentações de peso. O atual sexto colocado do Campeonato Inglês fez a maior transferência da história do futebol, pagando 105 milhões de euros por Pogba, além de ter contratado Ibrahimovic, Bailly e Mkhitaryan.

Por enquanto o time de Manchester vem seguindo o script proposto pelo seu comandante. Recentemente o time chegou a um acordo com o Everton para vender o meio-campista francês Morgan Schneidelin por 22 milhões de libras. Por outro lado, o site português O Jogo informou que a venda de Lindelof está encaminhada desde meados de dezembro e que o negócio pode ser finalizado a qualquer momento.

Links relacionados
Deixe seu comentário