Diretor diz que Barcelona precisa ter 'cabeça fria' para renovar com Lionel Messi

Clube catalão tenta estender o contrato do argentino, que termina em 30 de julho de 2018: ‘Não podemos exceder 70% de seu orçamento na folha de pagamento e, portanto, temos de enquadrá-lo nisso’

False
288116

Diante da ansiedade dos torcedores do Barcelona para que Lionel Messi assine sua renovação, o diretor executivo do clube catalão, Óscar Grau, afirmou que é preciso ter “cabeça fria” para tratar do assunto, que se tornou uma arrastada negociação desde o ano passado.

“É um tema que tem de ser analisado com a cabeça fria”, afirmou o dirigente, que tenta estender o contrato do argentino, que termina em 30 de julho de 2018. Óscar, contudo, ressaltou que o Barcelona não cometerá loucuras para chegar a um denominador comum com Messi.

“O Barça não pode exceder 70% de seu orçamento na folha de pagamento e, portanto, temos de enquadrá-lo nisso. Uma opção passa por aumentar as receitas, tal como contemplamos em nosso plano estratégico”, explicou o diretor, criando preocupação para a torcida azul e grená.

“Queremos ter os melhores, mas talvez tenhamos que priorizar. O desejo do clube é que o melhor jogador do mundo e da história fique no Barça. Gostaria de tranquilizar os sócios e fãs, mas devemos fazê-lo sempre a partir do senso comum”, finalizou o dirigente.

Saiba mais:

Camisa 10? Diretor do Flamengo afirma que tendência é que Conca vista a 11 e Diego siga com a 35

Negou: Mattos trata como 'impossível' chegadas de Pratto e Borja, mas projeta mais dois reforços

Será? Presidente do Nacional diz que ficaria "completamente louco" com a chegada de Ronaldinho

Dentro de campo, o Barcelona tem um desafio difícil pela frente. Nesta quarta-feira, às 18h15 (de Brasília), o time dirigido por Luis Enrique buscará reverter uma desvantagem de 2 a 1 contra o Athletic Bilbao, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Deixe seu comentário