Acertado com Pablo, Corinthians oficializa proposta de empréstimo pelo zagueiro ao Bordeaux

Clube paulista deseja contar com o defensor por uma temporada e depende apenas da resposta do time da França. Número limite de estrangeiros no elenco francês poderá facilitar saída do atleta

False
288105

Depois de ter acertado com o volante Gabriel, ex-Palmeiras, o Corinthians tem como próxima a chegada de um novo atleta para seu setor defensivo. O zagueiro Pablo, ex-Ponte Preta e atualmente no Bordeaux (FRA), poderá ser o mais novo reforço alvinegro para 2017. Em contato com o FOX Sports, Fernando Souza, representante do jogador no Brasil, confirmou que a negociação com o Timão está encaminhada, e que uma proposta pelo brasileiro está nas mãos do clube francês.

O clube de São Paulo deseja trazer o zagueiro para contrato de empréstimo de uma temporada, tendo inclusive oficializado uma oferta ao Bordeaux. O time do Parque São Jorge agora depende apenas de um retorno dos franceses. A expectativa, porém, é de que o negócio se concretize, principalmente pelo fato dos Girondins terem ‘estourado’ o número de estrangeiros no atual elenco.

Saiba mais:

Camisa 10? Diretor do Flamengo afirma que tendência é que Conca vista a 11 e Diego siga com a 35

Negou: Mattos trata como 'impossível' chegadas de Pratto e Borja, mas projeta mais dois reforços

Será? Presidente do Nacional diz que ficaria "completamente louco" com a chegada de Ronaldinho

Além disso, Pablo não atua pelo time europeu desde o início do segundo semestre de 2016, o que tornaria o acordo ainda mais fácil. Para acertar com o Corinthians neste ano, o zagueiro abriu mão de parte dos salários. O atleta é monitorado pelos paulistas desde 2014, ainda quando defendia o Avaí na disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Na temporada seguinte, após ser comprado pela Ponte Preta, demonstrou ainda mais qualidade e foi negociado para o futebol da França. Em seus primeiros jogos com o Bordeaux, conquistou a titularidade, porém, perdeu espaço no time após sofrer uma lesão no púbis. Após firmar a contratação do defensor, o Timão deverá emprestar um de seus zagueiros, com Vilson sendo o favorito a deixar o esquadrão para se juntar a Chapecoense.

*** Reportagem de Pedro Henrique Rhormes

Deixe seu comentário