Atlético-MG x Flamengo: relembre cinco goleadas aplicadas pelo Galo

Retrospecto recente é favorável ao time mineiro, ainda mais quando se fala em placar elástico entre as equipes

False
279323

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, o Atlético-MG encaminhou a classificação à final da Copa do Brasil. Após a partida em Porto Alegre, o foco volta a ser o Campeonato Brasileiro, competição que a equipe ocupa o terceiro lugar e terá pela frente o vice-líder Flamengo, neste sábado (29 de outubro), no Mineirão. E o FOXSports.com.br lembrou cinco goleadas históricas do time mineiro contra o rubro-negro:

Brasileirão 2004 – Chocolate mineiro

Liderado por Alex Mineiro, o Atlético-MG recebeu o rival histórico e não teve perdão. Goleada por 6 a 1, com destaque para o atacante, que fez dois gols e afundou o adversário em uma crise. Após a partida, com a equipe da Gávea em crise a na zona de rebaixamento, jogadores e torcedores brigaram no desembarque no Rio.

Brasileirão 2008 – Maracanazo

Com mais de 81 mil torcedores no Maior do Mundo, o Atlético-MG não se intimidou e acabou com a festa da torcida rubro-negra. Vitória por 3 a 0, com gols de Renan Oliveira, Castillo e Leandro Almeida. Na ocasião, o Galo era comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Brasileirão 2010 – Jogo da lei do ex

Campeões carioca de 2008 com o Flamengo, Obina e Diego Tardelli defendiam o Atlético-MG. E no reencontro com o ex-clube, não houve perdão. Outra goleada do time mineiro, com destaque para os dois gols de Tardelli. Obina, ídolo da torcida rubro-negra, deixou o dele, mas não comemorou.

Copa do Brasil 2014 – Virada histórica

Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal, o Galo se complicou ainda mais ao levar um gol de Éverton no início da partida de volta. No entanto, o Atlético-MG foi valente e conseguiu vencer por 4 a 1, placar suficiente para chegar à final. Destaque para o talismã Luan, que fez no fim o gol da classificação, explodindo o lotado Mineirão. Na finalíssima, o time mineiro bateu o maior rival Cruzeiro e ficou com o título inédito da Copa do Brasil.

Brasileirão 2015 – Pintura de Dátolo

Em mais uma partida inspirada da equipe mineira, grande destaque para Dátolo. Na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, o argentino fez um dos gols mais bonitos da temporada ao dar um drible desconcertante em Pará e bater sem chances para Paulo Victor. Na partida, o goleiro Victor ainda brilhou ao defender um pênalti cobrado por Alan Patrick.

Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar neste Brasileirão, valendo a segunda posição da tabela. No jogo do turno, vitória do time carioca por 2 a 0, com dois gols do jovem Felipe Vizeu. E agora? Quem será que leva a melhor?

Deixe seu comentário