Por FOX SPORTS30/4/2012 - São Paulo

Machida sobre revanche contra Jones: ‘Questão de tempo’

Em entrevista exclusiva ao FOX Sports, brasileiro falou sobre sua última luta, revanche contra “Shogun” e a ansiedade de saber quando lutará novamente

Duelo contra Jon Jones, há quatro meses atrás, foi o último de Machida (Getty Images)Duelo contra Jon Jones, há quatro meses atrás, foi o último de Machida (Getty Images)

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida ainda não sabe quando será próxima luta. Em entrevista ao FOX Sports, o brasileiro, de 33 anos, falou sobre sua carreira, o TUF Brasil 2 e as especulações sobre uma possível revanche contra Maurício “Shogun” Rua. Confira os principais trechos da conversa com Lyoto “The Dragon”Machida.

Confira: Os melhores momentos da carreira de Lyoto Machida

Derrota para Jon Jones

No dia 10 de dezembro de 2011, Lyoto Machida subiu ao octógono para enfrentar Jon Jones e tentar recuperar o cinturão dos meio-pesados do UFC que um dia foi seu. Apesar de ter começado o primeiro round bem, mantendo distância e acertando bons golpes, Machida entrou pior no segundo assalto e foi finalizado com uma guilhotina em pé.

Apesar de ter começado melhor, Machida foi finalizado com uma guilhotina em pé (Getty Images)Apesar de ter começado melhor, Machida foi finalizado com uma guilhotina em pé (Getty Images)

“Talvez eu o tenha deixado crescer um pouco no segundo round. Não teve nenhum erro claro. Ele conseguiu mudar o jogo na hora certa e saiu com a vitória”, afirmou Machida, que, mesmo com o revés, se disse satisfeito.

“Treinei muito para aquela luta, por esse motivo eu estava satisfeito, até certo ponto, com o meu desempenho. Eu sei que tinha feito meu máximo. Lógico que eu gostaria da vitória, mas fiquei satisfeito de que fiz meu melhor”, completou.

Machida pensa em uma revanche contra Jon Jones, mesmo que em um futuro distante. “É uma questão de tempo. Não fico pensando em quando será a revanche. Não é a hora de pensar nisso. É outro momento. É continuar trabalhando firme e forte”.

Ausência de lutas

Desde a luta contra Jon Jones, há mais de quatro meses, Lyoto Machida não sabe o que é subir em um octógono. Recentemente, o próprio lutador reclamou em sua conta no Twitter sobre a situação. “Infelizmente nenhuma noticia de luta. A maior dor não é a do treino duro, mas essa incerteza de não saber quando vou lutar”, escreveu na época.

A situação não mudou e, até agora, a organização do UFC não definiu nem quando e nem com quem Machida lutará. “Não tenho nenhuma luta marcada ainda. Estou aguardando uma resposta. Não estou tendo contato com ninguém diretamente. Estou apenas esperando. Já estou treinando, treinando bem, esperando uma proposta”, afirmou o brasileiro.

Sem poder fazer nada para mudar a situação, Machida tenta mudar seu foco para outras coisas. Eu procuro viver mais o momento. Se não está tendo a luta, procuro priorizar outras coisas, apesar de estar treinando sempre. Procuro trabalhar um pouco mais meu treinamento e buscando outras maneiras de divulgar meu trabalho”, completou.

Machida e Shogun já se enfrentaram outras duas vezes, com uma vitória para cada (Getty Images)Machida e Shogun já se enfrentaram outras duas vezes, com uma vitória para cada (Getty Images)

Machida x Shogun

Com o duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen sendo levado para Las Vegas, aumentaram as especulações sobre uma possível revanche entre Lyoto Machida e Mauricio “Shogun” – eles já se enfrentaram outras duas vezes com uma vitória para cada -, no UFC Brasil. No entanto, o lutador afirmou não ter sido contatado para nada ainda.

“Até agora não fui convocado para nada. Cada dia que passa, o tempo reduz ainda mais minha preparação específica. Estou esperando. O UFC sabe o que está fazendo, quem deve colocar e estou esperando uma resposta maior”.

TUF Brasil 2

Não é apenas a revanche que cerca os dois lutadores. Em entrevista ao jornal Lance, Maurício “Shogun” Rua falou sobre a possibilidade dele e de Machida serem os treinadores da segunda edição brasileira do reality show TUF (The Ultimate Fighter). Lyoto, no entanto, afirmou que isso não passa de especulação, por enquanto.

“São especulações por enquanto. É uma coisa muito bacana de acontecer, mas ainda não aconteceu. Não é o momento ainda. Estou aguardando uma resposta, mas claro que eu gostaria muito dessa oportunidade”, afirmou Machida.

Incerteza: Um ano após duelo contra Couture, Machida não sabe quando lutará de novo

Recado para quem está ingressando

Com 33 anos, Lyoto Machida já faz parte da turma dos lutadores experientes. A pedido do FOX Sports, o brasileiro deixou um recado para quem pensa em ser lutador de MMA (artes marciais mistas, em inglês) e futuramente ingressar no UFC.

“O esporte está crescendo, vale a pena investir na carreira de lutador. Hoje é um esporte conhecido. Se você quer realmente seguir uma carreira, você tem que se dedicar, procurar uma academia séria para poder aprender corretamente as técnicas e chegar ao objetivo que você deseja”, explicou.  

(Texto de Brunno Carvalho)

lutas, UFC, Lyoto Machida

Postar um comentário