Seu time está falindo. O que você prefere: dinheiro ou as suas cores?

O Cardiff escolheu o dinheiro e revoltou a torcida. Como seria se isso acontecesse no Brasil? Veja as imagens de quatro equipes, mas tome cuidado: elas são fortes

compartilhado 62120
compartilhado

o escudo do cardiff antes e depois
O escudo do Cardiff antes e depois da mudança (fonte: Buzzfeed)

No Reino Unido, o vermelho e o azul são usados para separar partidos e times de futebol. É um padrão tão enraizado quanto a monarquia: poucos ousam questioná-lo. Os conservadores são azuis. Os trabalhistas, vermelhos. Os times que nasceram na elite, como o Manchester City e o Chelsea, são azuis. Os que nasceram para ser populares, como o Manchester United e o Arsenal, são vermelhos. Trocar a cor de um time nestas condições é tão radical quanto pintar o Corinthians de verde. E foi o que o Cardiff fez.

Baclays Premier League: veja todos os lances e gols do campeonato inglês

Veja o vídeo:Rooney sofre corte profundo na perna e desfalca o Manchester United

Rival do Cardiff,Swansea encanta no começo da Barclays Premier League

O time, da segunda divisão inglesa, tem mais de 100 anos de vida. Sempre foi conhecido como “The Bluebirds” (Os Pássaros Azuis, em português).  Mas as dívidas de 64 milhões de reais começaram a ficar incontroláveis. Especialmente porque, de uns tempos para cá, o clube registrou prejuízos de pelo menos 3,2 milhões de reais por mês. Até que apareceu um bilionário da Malásia chamado Vincent Tan.

Ele decidiu investir 320 milhões no time – mais do que o suficiente para pagar as dívidas e reforçar a equipe. Só que ele tinha uma exigência: mudar as cores do Cardiff, uma equipe que jamais disputou a Barclays Premier League. Segundo Tan, o vermelho é um símbolo de poder, prosperidade e sorte na Ásia. Então, ao investir o time, ele resolveu mudar tudo – do status à sorte do Cardiff. Apesar dos protestos furiosos da torcida, a direção do clube aceitou o dinheiro - e as mudanças. Saíram os Bluebirds, entraram os Red Dragons. Mais ou menos como mudar de Gaviões da Fiel para Porcos da Fiel. 

***

Com muito sofrimento, tentamos imaginar como ficariam os escudos de quatro equipes brasileiras com as cores trocadas. Foi muito difícil. Um dos nossos editores sentiu náuseas. Outro ameaçou ir ao RH e pedir demissão. Por isso, antes de seguir, um alerta: são imagens fortes. Boa sorte.  

Os escudos de Vasco, Corinthians, Flamengo e Palmeiras alterados
Os escudos de Vasco, Corinthians, Flamengo e Palmeiras alterados: o horror

Deixe seu comentário